• A importância do creme dental

    A importância do creme dental

    Você com certeza está em dia com a sua saúde bucal. Já tem preferência por escova de dente macia e cabeça pequena, sabe da importância do uso do fio dental e o tem como aliado na escovação diária. Mas e o creme dental, também conhecido como pasta de dente, você sabe qual a importância dele na limpeza dos dentes? Sabe como usa e como escolher entre as tantas existentes no mercado? Confira o post a seguir.

    Creme Dental

    É possível encontrar diferentes marcas, texturas, cores e propagandas a respeito das pastas de dente. Porém, lembre-se que por mais opções que existam, o objetivo e o resultado serão sempre o mesmo: limpeza, frescor, proteção e dentes saudáveis.
    Junto com a escova, que atua limpando mecanicamente os dentes e com o fio dental, que remove impurezas profundas presentes na região gengival, o creme dental também limpa e age quimicamente sobre os dentes, além de combater o mau hálito.

    Dicas de como escolher e utilizar o creme dental

    1 – Componente mais importante é o flúor

    Na composição de qualquer tipo ou marca de pasta de dente, o principal ingrediente que se deve procurar é o flúor. Este componente é importantíssimo na prevenção de cáries, desde que presente na concentração de 1100 a 1500ppm.

    É importante salientar que em Crianças, e até mesmo em bebes, devemos usar creme dental infantil COM fluor na concentração de 1000 a 1100ppm. O que devemos controlar é a quantidade, sendo correto na proporção de 1 grão de arroz.

    2 – Nível de abrasividade médio

    O abrasivo promove microabrasão, de fato auxiliando a limpeza do dente. Porém, em excesso, pode riscar a superfície dental.Consulte seu dentista que saberá lhe orientar.

    3 – Creme dental específico para dentes sensíveis

    A sensibilidade acontece, pois pequenos canalículos ficam expostos ligando nervo ao meio externo e, por isso, sujeitos às agressões como calor, frio ou pressão, provocando dor.

    Pastas de dentes específicas com compostos químicos apropriados para estes casos irão “fechar” estas entradas amenizando a sensibilidade.

    4 – Creme dental junto com escova dental

    A pasta de dente sozinha não é eficiente. Mesmo porque a verdadeira responsável pela remoção da placa bacteriana é a escova, o creme dental irá servir de coadjuvante. Além disso, é comprovada cientificamente sua importância para garantir a limpeza, proteção e polimento dental.

    Mesmo assim, não se esqueça: A escova, pasta de dente e o fio dental, juntos, são imprescindíveis para manter a saúde bucal.

    5 – Quantidade de creme dental na escova

    Muito creme dental resulta em muita espuma, o que dificulta a correta escovação dos dentes. O ideal é usar a pasta de dente em pequenas quantidades. O tamanho de uma ervilha é suficiente. Não exagere.

    Na dúvida, consulte seu dentista. Ele saberá qual o produto ideal e qual pasta apresenta os componentes que atenderão suas necessidades, indicando o melhor creme dental para você.

    Conteúdo retirado da fanpage da Soledá Odontologia: www.facebook.com/Soleda-Odontologia-Especializada

    Compartilhar no:
    Share
    Leave a reply →

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.

Pravda Alphaville

Compartilhar no:
Share
Share