• Como melhorar a sua qualidade de vida

    Como melhorar a sua qualidade de vida

    Para vivermos mais, precisamos ter uma boa qualidade de vida e um estilo saudável para viver melhor, mas o que isso quer dizer? Devemos ter hábitos melhores que trazem diversos benefícios para a saúde, melhorando sua disposição ao longo do dia e aumentando sua expectativa de vida.
    Há vários meios de tornar a sua vida melhor e neste artigo daremos algumas dicas simples e úteis de como alcançar essa qualidade.

    Coma bem e se exercite
    Faça exercícios físicos e tenha uma dieta saudável. O simples ato de praticar qualquer atividade que exija esforço físico já ajuda a combater o sedentarismo e manter o corpo em forma. Faça coisas que te dê prazer, seja praticar algum esporte ou simplesmente caminhar. O importante é não ficar parado!
    Já na hora de comer, priorize sempre alimentos naturais como frutas, verduras e legumes e deixe doces e frituras para bem de vez em quando. É importante não exagerar nesses alimentos que dificultam a digestão e não comer tanto durante as refeições. O ideal é sempre comer pouco, porém mais vezes durante o dia.
    Se você gosta muito de doces e não quer abrir mão, comer chocolate em pequenas quantidades pode ser benéfico para a sua saúde! Isso porque ele tem muitos flavonóides, que atuam no combate aos radicais livres, as moléculas que danificam as células e causam rugas e linhas de expressão na pele. Mas não exagere! O consumo precisa ser pouco e controlado.

    Tenha uma boa noite de sono
    Dormir bem é imprescindível para garantir uma boa qualidade de vida. O recomendável é dormir oito horas todas as noites, pois é o tempo ideal para que o corpo consiga repor suas energias e garantir produtividade no dia seguinte.
    Dormir pouco e ficar com sono acumulado causa instabilidade emocional e alterações no metabolismo, deixando a pessoa mais triste ou estressada no dia seguinte devido ao cansaço. Em casos extremos, pode até levar a depressão!

    Beba muita água
    O simples fato de sentir sede já é um sinal de desidratação. Uma pessoa deve beber pelo menos de 1,5 a 2 litros de água todos os dias para manter seu corpo saudável e hidratado.
    A água purifica o corpo e ainda ajuda a manter o controle do apetite. A região do cérebro que desempenha a sensação de sede fica próxima a região que também desempenha a sensação de fome, então beber água ajuda a diminuir o apetite e controlar a alimentação.

    Cuide-se
    Tem gente que deixa para ir ao médico apenas quando está doente, mas não dá para manter a saúde em dia sem fazer exames periódicos para garantir. É importante ir a um clínico geral fazer um check-up, assim como em outros profissionais especializados em outros tipos de exames, como um oftalmologista, por exemplo.
    Apenas por meio dessas idas rotineiras ao médico podemos saber se há alguma alteração no organismo ou risco de alguma doença. Quanto antes for diagnosticado algo, mais tranquilo será o tratamento e melhores serão as chances de curar.
    Com essas dicas, você verá que os requisitos para levar uma vida melhor e mais leve não são um grande desafio e você tem tudo a ganhar! Torne disso um hábito e tenha uma vida muito mais proveitosa e feliz.

    Referências:

    https://belezaesaude.com/passos-melhorar-qualidade-vida/

    https://www.minhavida.com.br/saude/materias/11705-12-habitos-que-ajudam-a-ter-uma-saude-mais-plena

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